A moda pede o corte Médio!!!

Complemento da matéria publicada no Jornal de Piracicaba em 14 de maio de 2009.
Apesar das mulheres brasileiras preferirem os curtinhos ou na grande maioria os longos a moda em cabelos desta vez será os MÉDIOS. Contrariando a preferência, formadoras de opiniões do mundo todo estão pondo fim aos fios compridos e passarando a tesoura neles. São atrizes, modelos, apresentadoras de televisão e fashionistas. O problema é que muitas mulheres ainda associam sensualidade a cabelo comprido e, por isso, evitam experimentar novos comprimentos. Mas o comprimento médio também pode garantir um toque especial para o visual.
Os cabelos médios também trazem sensualidade e sinalizam mudança de atitude social, com mais amadurecimento e liberdade quanto às imposições da moda. Para você cortar ou deixar os fios crescerem um pouco, sem se arrepender, veja tudo o que vai mudar na rotina de quem usa os cabelos mantidos em altura média. Balanço: Quem não ouviu falar que cabelo bonito é aquele com movimento? Essa é uma das características dos cabelos médios, que ficam muito mais leves e acabam ganhando um balanço natural. Além de deixar o visual mais charmoso e sensual, o balanço que os cabelos médios apresentam podem até mesmo rejuvenescer e passar um ar mais saudável para as mulheres .Saúde dos fios:Para mulheres com o cabelo comprido, porém sem vida, o corte é perfeito para garantir mais saúde. Cortar um pouco o cabelo, além de estimular o crescimento, agiliza os cuidados diários, como escovar e desembaraçar. Eliminar os fios quebrados e ressecados também proporcionar uma aparência de mais vaidade.

O corte: Cabelos em corte médio pedem uma base reta e mais repicado para realçar o poder de movimento e a leveza dos fios. As formas ficam equilibradas e o rosto tende a aparecer com naturalidade. Isso deixa a mulher com uma aparência mais alegre e elegante independente dos padrões de beleza. Além do repicado,
existem outros estilos charmosos. O clássico chanel, por exemplo, com aquelas pontas maiores nas laterais ou então os cortes retos, caindo sobre o rosto, ou mesmo com franja em diversos comprimentos, são uma ótima opção.

Penteados: Um engano freqüente é que se associam cabelos médios à monotonia no visual: eles são ótimos para realizar penteados diferentes e sem com ares mais modernos do que os tradicionais fios compridos. Pense a melhor escolha é sempre aquela que deixa uma parte dos fios soltos, nas festas, eles dão proteção às costas, descobertas em vestido tomara-que-caia ou até no de frente única. Há ainda os coques, que também ficam perfeitos e modernos.
Para as baixinhas: É perfeito para mulheres baixinhas, já que alonga a silhueta. Estas devem evitar o cabelo comprido que, além de deixar a mulher com a aparência de mais baixa, vira um único refugio de beleza, deixando o visual sem graça.
E então, vamos mudar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário