Cabelos masculinos: cuidados e tendências para eles. 

Cabelos masculinos: cuidados e tendências para eles

Muito se ouve falar sobre os cuidados com os cabelos femininos. Quais as últimas tendências em penteados, novos tratamentos, produtos recém-lançados no mercado e por aí afora.
Mas, os homens também precisam dedicar alguns cuidados para manter os fios saudáveis e com brilho.
“Com a poluição do dia-a-dia e de outros efeitos externos, os cabelos tendem a ficar mais ressecados, mesmo os dos homens, então é fundamental hidratá-los a cada 15 dias”, explica Gilberto Mello, hairstylist do Salão Gilberto cabeleireiros.
Principais diferenças:

A principal diferença entre o cabelo masculino e o feminino é em relação a queda. Os homens geralmente sofrem mais de calvície, devido aos hormônios e composição genética do organismo. 

“Existe uma lenda  de que os fios dos homens são mais grossos que os das mulheres, mas o que acontece é que em geral como  são mais curtos, passam a impressão de serem mais grossos. Nos cortes, uma linha masculina tem o acabamento diferente do feminino, são em geral, mais geométricos nos contornos”, comenta o hairstylist.
Quanto aos produtos, o profissional recomenda para aqueles que não possuírem cabelos tingidos nem alisados, shampoos e condicionadores neutros e com textura leve. “É comum o homem usar o shampoo da esposa, mas o ideal é que ele tenha o seu próprio produto, pois as mulheres geralmente utilizam aqueles para fios quimicamente tratados”, recomenda.

Na hora do enxágue, é necessário atenção para retirar bem o shampoo e o condicionador. “Resíduos destes produtos podem causar escamação e caspa. Quando usar uma pomada ou gel, passe apenas nos fios e não esfregue muito no couro, pois ele precisa respirar”, alerta.
Nesse inverno, para aqueles que gostam de estar na moda, o profissional sugere cortes bem curtos nas laterais, raspados e longos na parte superior da cabeça. Matéria compartilhada do site:http://cabeleireiros.com/cor-corte/cabelos-masculinos-cuidados-e-tendencias-para-eles?utm_source=cabcom&utm_medium=email&utm_content=posicao2&utm_campaign=news-semanal-166

Nenhum comentário:

Postar um comentário